Psicanalistas Autorizados

Desejo. Dedicação. Ética. Resultado.

Confira nossa relação de Psicanalistas, Analistas Didata, Supervisores Clínico e Terapeutas Familiar que são associados a APP e autorizados para a escuta analítica(sessões de análise) de forma presencial ou on-line (Veja a NOTA no final da página).

NOTA IMPORTANTE:

A Associação Piauiense de Psicanálise - APP, mantenedora da Escola Freudiana - Seção Teresina, reitera e defende que deve haver um "rígido controle" por parte das Sociedades psicanalíticas a respeito de como os seus Psicanalistas estão atuando. Assim, quem deseja atuar como psicanalista deve integrar uma Sociedade psicanalítica com preceitos bem definidos a respeito de como a prática deve ser executada, enquadra na Ética do Inconsciente - Ética da Psicanálise. A APP entende que “o psicanalista só se autoriza por si mesmo” (Proposição de 9 de outubro de 1967 sobre o psicanalista da Escola) e pela sua passagem e integração em uma Instituição de psicanálise. O Lacan, no Seminário 21, acrescentou ao seu enunciado esta quatro palavras: “e por alguns outros”, para mostrar que em tal autorização, precisamente, os aspectos da formação, que se situam mais-além da análise pessoal, a saber: o ensino teórico e a supervisão clínica, passam também pela Escola e sua vinculação à mesma.