NOSSA VISÃO

O avanço da psicanálise na direção do constante acompanhamento das mudanças socioculturais sem prejuízo de seus princípios fundamentais.

Uma visão de comprometimento com a Psicanálise, buscando o espaço de ser uma Sociedade para Estudos, Cultura e Pesquisa Científica dentro do saber psicanalítico, bem como, o avanço da psicanálise na direção do constante acompanhamento das mudanças socioculturais sem prejuízo de seus princípios fundamentais.

Buscamos manter o pluralismo psicanalítico teórico-clínico, a interação de

psicanalistas com orientações diversas e estimular diálogos com outras

áreas do conhecimento e da cultura.

NOSSOS VALORES

NOSSA MISSÃO

Zelar pela praxis da psicanálise, e através da Coordenação de Ensino de Psicanálise, tem como missão a transmissão de ensino das teorias freudianas, bem como dos pós-freudianos fiéis aos postulados da existência e dinâmica do inconsciente. Dessa forma, pretendemos formar psicanalistas que se mantenham comprometidos com a prática da psicanálise, bem como transmitir conhecimentos teóricos para todos que se interessem pelo psiquismo humano.

Elevar o reconhecimento da psicanálise entre profissionais e clientes como uma atividade indispensável ao bem estar social, através da formação de profissionais de qualidade e a transmissão segura de seus conceitos e princípios.

Expandir a psicanálise, formar psicanalistas
               capacitados e promover o crescimento
               psíquico.

Nosso Princípio:

Seguir o tripé legado por Freud: formação teórica e técnica, análise didática e supervisão clínica.

• Respeito aos princípios originais da psicanálise;

• Proporcionar uma formação específica e de qualidade e aceitar como alunos a todos os interessados no conhecimento psicanalítico.

• Orientação para o desenvolvimento e a atualização permanente;

• Conhecimento profundo das bases teóricas da psicanálise;

• Compromisso com a contextualização sociocultural dos conteúdos pedagógicos;

• Competência técnica para uma eficaz e consistente transmissão do conhecimento psicanalítico.

Nossa atuação será sempre norteada pelos seguintes valores:

• Preservar a prática genuína psicanálise;

• Busca pela manutenção e equilíbrio emocional da família;

• Atuar de forma a valorizar o ser humano como ser único;

• Primar pela formação contínua e sólida do psicanalista em constante busca do saber psíquico.