Associação Piauiense de Psicanálise (APP).
ESCOLA FREUDIANA DE PSICANÁLISE DE TERESINA

- DEPARTAMENTO DE ENSINO –

CRITÉRIOS DAS ATIVIDADES DE PESQUISA COMPLEMENTAR
     

Critérios (orientações) sobre as ATIVIDADES DE PESQUISA COMPLEMENTAR (obrigatórias) de carga horária para todos os Programas oferecidos pela APP e pelos seus convênios.

1. Com exceção do módulo Metodologia da pesquisa científica aplicada, os demais módulos terão pesquisa complementar da carga horária.

NOTA: As atividades complementares poderão ser feitas através dos cartéis ou normalmente, de acordo com as orientações para cada Programa de Formação. 

2. As atividades visam complementar a carga horária equivalente com o objetivo de levar o integrante a pesquisar e alcançar maior amplitude de conhecimento nos tópicos da disciplina.

​3. As atividades serão oferecidas aos integrantes presentes no módulo oferecido.

 

​4. Integrantes ausentes ao módulo oferecido, somente receberão as atividades e estarão aptos para fazê-las, quando cumprirem o módulo/disciplina em aberto.

 

​5. As atividades devem ser disponibilizadas aos integrantes no dia do encontro ou no máximo, cinco dias úteis, após a aula ministrada, de acordo com a presença modular.

 

​6. Caso, conforme item 5, o docente não faça o repasse das atividades à Instituição, caberá à esta, providenciar as atividades pendentes e encaminhá-las às turmas dos Programas oferecidos, neste caso, podendo fazer com 10 (dez) úteis.

​7. Na avaliação (aplicação da nota), será levado em consideração: a presença, o envolvimento no módulo e a apresentação do relatório das atividades complementares, por escrito e entregue de forma impressa, o que poderá equivaler à nota máxima 10 (dez), a critério do docente ou da Instituição.

8. Os integrantes devem solicitar as atividades à Instituição caso o docente não a passe, uma vez que as atividades complementares são obrigatórias.

9. As Atividades Complementares, por disciplina, devem ser entregue em prazo de 30 dias, após a realização de cada módulo de estudo (exceto a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica que integra sua carga horária de Formação).

​10. As notas serão lançadas após a entrega das atividades complementares pelos integrantes do Programa e serão arquivadas na pasta de cada integrante. As notas não possuem caráter reprovatório e visam cumprir o objetivo da pesquisa. Logo, não haverá gabaritos, revisões, correções para devolutivas ou outros..

 

​11. Os integrantes devem acompanhar pelo site, mediante senha individual, ou outro critério adotado pela Instituição, sua ficha de cadastro que contém toda a sua vida como integrante do Programa oferecido, inclusive, sua presença modular, sua entrega da atividade complementar, a nota de avaliação recebida e outras.

 

​APP / Direção